MaqDom

Aguarde! Em breve um novo site!

SAIBA DETALHES A RESPEITO DA FUNCIONALIDADE DO SEGUNDO EIXO DIRECIONAL

Normalmente instalado na parte frontal/dianteira de veículos pesados, o segundo eixo direcional consiste em um equipamento hidráulico que, antes de qualquer outro detalhe, possui a função de permitir que o motorista trabalhe com até 29 toneladas de peso bruto total no caminhão sem que, para isso, o piloto (e o próprio veículo robusto) tenha de perder em segurança e conforto. Ainda em primeiro plano, também cabe ressaltar que, na prática, o segundo eixo direcional possui instalação recomendada a se dar ao longo de veículos trucados e traçados.

Permitir que um veículo pesado rode com a máxima carga sem que as leis de trânsito vigentes no país classifiquem o gesto como irregular e passível de multas. Se pudesse ser definida em poucas palavras, seriam essas as responsáveis por representar a função que mais e melhor deve ser cumprida pelo segundo eixo direcional. Em ocasiões mais específicas, essa funcionalidade pode ser ainda melhor aproveitada a partir do momento em que o segundo eixo direcional conta com propriedades que o permitem oferecer uma maior segurança ao motorista em curvas, pistas molhadas ou qualquer outra dificuldade técnica que possua esse mesmo perfil.

DESCUBRA QUAIS SÃO AS VANTAGENS TÉCNICAS E ESTRUTURAIS QUE SOMENTE O SEGUNDO EIXO DIRECIONAL É CAPAZ DE OFERECER PARA UM VEÍCULO PESADO

Independentemente do modelo do veículo pesado em que sua instalação se dá (se em caminhões, bitrens, treminhões ou qualquer outro), o segundo eixo direcional possui características que o permitem oferecer as seguintes vantagens a cada um deles:

Por fim, economias (em diversos aspectos) e melhor dirigibilidade terminam de conferir os principais benefícios que o segundo eixo direcional é capaz de promover em cada uma de suas aplicações.