MaqDom

Aguarde! Em breve um novo site!

OBTENHA INFORMAÇÕES A RESPEITO DO SEGUNDO EIXO DIANTEIRO DIRECIONAL

Conforme a sua própria denominação pressupõe, o segundo eixo dianteiro direcional consiste em um equipamento que, antes de mais nada, é instalado na parte frontal de veículos pesados que precisam, por obrigação, aumentar suas capacidades de carga. Tecnicamente, esse componente é acionado de maneira hidráulica, diferencial que permite que o motorista desses robustos automotores possa trabalhar com até 29 toneladas de peso bruto total no caminhão sem que, em contrapartida, sua dirigibilidade seja prejudicada em termos de conforto e segurança.

Fortemente recomendado para marcar presença nos veículos classificados como “trucados” 6×2, o segundo eixo dianteiro direcional também pode representar benefícios estruturais aos automóveis “traçados” 6×4. Em termos de funcionalidade propriamente dita, também cabe o destaque de que, no campo prático, o segundo eixo dianteiro direcional é capaz de permitir que caminhões e demais veículos pesados transitem com o carregamento máximo permitido pela legislação de trânsito brasileira (índice que beira justamente a casa das 29 toneladas). Por fim, é também em razão dessa positiva funcionalidade que, na prática, o equipamento pode ser instalado ao longo de guinchos, cavalos mecânicos, caminhões e demais maquinários robustos que tenham esse mesmo perfil.

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE MELHOR SÃO CAPAZES DE DEFINIR O SEGUNDO EIXO DIANTEIRO DIRECIONAL

No que trata dos benefícios que somente o segundo eixo dianteiro direcional é capaz de proporcionar aos veículos em que se instala, os exemplos que contemplam os principais deles podem ser analisados na lista a seguir:

Por meio dessas vantagens, o segundo eixo dianteiro direcional também pode ser destinado à prevenção das peças que compõem o sistema mecânico desses pesados automotores.